RTI: Vasco faz 'mochilão' na Europa; nomes estudados por Sant'Ana
Antes de mais nada, o Vasco pode ter uma nova cara na sequência da temporada de 2025. Isso porque a diretoria negocia com reforços para com foco em três competições: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A Agência RTI Esporte apurou que diretor executivo Marcelo Sant’Anna está fazendo um “mochilão na Europa”. A princípio, o dirigente trabalha para fazer de três a quatro contratações para mudar o nível do elenco e, assim, atender aos pedidos do técnico Fabio Carille.
Internamente a diretoria trabalha com quatro nomes para cada posição considerada carente pela comissão técnica. O dirigente tem em mãos um valor significativo para contratar zagueiro, meia-ofensivo, ponta-direita e um centroavante.
A expectativa é que Marcelo Sant’Anna consiga sucesso nessas negociações. Porém, ainda é muito cedo para antecipar o status das operações. Isso porque cada conversa tem uma particularidade que vai muito além do aspecto financeiro.
Na Espanha, o alvo principal é o meia-atacante Franco Cervi. O argentino, alvo antigo do Vasco, vem alternando bons e maus momentos no Celta de Vigo. A ideia seria contratá-lo por empréstimo de uma temporada e com opção dos direitos econômicos.
Franco Cervi é visto como um jogador polivalente, ou seja, capaz de exercer as quatro funções no ataque. A venda de Emerson Rodríguez para o Ludogorets, da Bulgária, também serve como sinal de que o ataque passará por uma reformulação.
Em Portugal, o nome de Gianluca Prestiani, do Benfica, é a principal indicação dos scouts do Vasco. Ainda sem ter atuado sob o comando de Bruno Lage, o atleta recebeu sondagens de clubes da Argentina, Estados Unidos e México.
Ainda segundo apurou a reportagem, a Rússia parece ser o grande alvo do dirigente. Isso porque existe o interesse em Fabián Balbuena, ex-Corinthians, do Dínamo Moscou. Marcelo Sant’Anna voltou a sondar a situação do zagueiro que tem contrato até junho de 2025.
A ideia seria partir para uma conversa e oferecer um pré-contrato a fim de garantir a chegada do paraguaio na janela de transferências do meio do ano. Fabián Balbuena, por sua vez, gosta da possibilidade. Isso porque cumpriria seu contrato até o fim e não abriria mão de valores.
Para o ataque, o Vasco mira Benjamín Garré e Pedro Henrique, do Krylya Sovetov e Zenit, respectivamente. O clube teve as duas propostas por empréstimo negadas. Marcelo Sant’Anna parte, agora, para uma proposta para compra de parte dos direitos econômicos.
O dirigente cruzmaltino conversou com o estafe dos atletas, mas ainda não fez proposta oficial. Hoje, Benjamín Garré e Pedro Henrique são tidos como jogadores ‘negociáveis’ por seus respectivos clubes no mercado da bola e podem sair nesta janela de transferências.
Fonte: RTI EsporteMais lidas
- 5 Benfica deve pagar o dobro do valor que o Vasco vendeu Clayton Silva TOP
- 2 Mattos é direto e reto sobre possível sondagem do Vasco por Kaio Jorge TOP
- 3 Ekrem Konur: Barcelona está pronto para tentar contratar Rayan TOP
- 0 Especialista diz o que pode acontecer sobre a notificação da 777 TOP
- 0 Um dos empresários de Garré responde jornalista sobre o Vasco: 'Todavia...' TOP
- 4 Como o Vasco 'chegou ao limite' na negociação com Rony TOP
- 2 André Hernan: Valor da oferta feita pelo Vasco por Fabinho é revelado TOP
- 0 Sant'Ana já foi avisado e negócio com Fabinho será descartado TOP
- 1 Vasco planeja nova investida e deve melhorar as condições por Fabinho TOP
- 0 Atitude de Rony faz a ida para o Atlético-MG ainda não ser concretizada TOP