Mercado

RTI: Carlos de Pena negocia com clube uruguaio

Apontado como um dos alvos de clubes como Vasco e Colo-Colo no mercado da bola, o atacante Carlos De Pena, ex-Bahia e Internacional, negocia com o Nacional, do Uruguai, para a temporada de 2025. Ele ficou sem clube depois que não teve o contrato renovado pelo Tricolor Baiano.

A Agência RTI Esporte apurou que o estafe do jogador está Montevidéu para negociar a transferência do jogador de 32 anos. As conversas caminham para um desfecho positivo. No entanto, o desejo do atacante uruguaio é seguir atuando no futebol brasileiro.

A princípio, o Colo-Colo havia feito uma investida com salário compatível com a realidade do clube e contrato de dois anos. No entanto, a oferta foi considerada baixa. No Tricolor Baiano, por exemplo, ele embolsava US$ 45 mil (R$ 280 mil, na cotação atual).

O Vasco, que chegou a se interessar pela contratação, queria manter os valores que Carlos De Pena ganhava no Bahia. A diferença, por exemplo, estaria nas bonificações que receberia durante o compromisso que seria válido por duas temporadas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Nacional ofereceu valores superiores para Carlos De Pena. Os números da operação, contudo, são mantidos sob sigilo. A postura agressiva do clube uruguaio na negociação impressionou o jogador.

Carlos De Pena somou 37 partidas em 2024, sendo 35 na Série A do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Além disso, balançou a rede apenas uma vez e fez quatro assistências atuando pelo time comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Ao longo da carreira, o jogador, além do Nacional, atuou por Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha e Dinamo de Kiev, da Ucrânia. No Brasil, vestiu a camisa do Internacional. E também acumulou convocações para as seleções de base do Uruguai.
 

Foto: Sport Club Internacional, Reprodução/YoutubeCarlos de Pena
Carlos de Pena

Fonte: RTI Esporte