RTI: A ideia do Vasco sobre Matheus França para 2026
O Vasco acabou derrotado pelo Corinthians, no último domingo, 21, e ficou sem o título da Copa do Brasil. Agora o clube já pensa na próxima temporada e nos jogadores que poderá manter no elenco. Neste sentido aparece o meia Matheus França, de 21 anos.
A ideia do clube é que o atleta, emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, permaneça na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Embora tenha sido pouco utilizado pelo treinador, Matheus França pode evoluir caso faça uma pré-temporada de alto nível. A expectativa é que o jogador seja importante no próximo ano.
Do mesmo modo, Matheus França tem contrato de empréstimo com o Vasco até o meio do ano de 2026. Nas redes sociais, existe uma pressão da torcida para que o atleta deixe o clube. No entanto, o Vasco vai cumprir o contrato firmado junto ao Crystal Palace. A permanência do jogador também é um pedido de Fernando Diniz.
A avaliação interna realizada pelo Vasco é justamente no sentido de que o jogador acabou prejudicado pela ausência de uma pré-temporada. Aliás, Matheus França sequer teve férias, já que vinha atuando pelo Crystal Palace no futebol europeu. No clube inglês, o jogador também sofreu com lesões.
Durante o período de pré-temporada, Matheus França vai passar por uma avaliação da comissão técnica do Vasco. Há uma convicção de que o atleta pode crescer no começo do ano. Desse modo, a participação de Matheus França durante o Campeonato Carioca será avaliada.
Qual é o salário de Matheus França no Vasco?
Atualmente, os vencimentos de Matheus França no Vasco giram em torno de R$ 500 mil. Metade desse valor é pago pelo Vasco, enquanto o Crystal Palace fica responsável pela outra parte dos vencimentos do atleta.
Desde que chegou ao Vasco, Matheus França disputou 19 partidas, sendo apenas duas na condição de titular. O jogador não contribuiu com gols ou assistências neste período que está no clube.
Fonte: RTI Esporte