Roupeiro do Avaí revela mais um "milagre" de Pai Santana
No jogo inaugural da Ressacada, o roupeiro Duca protagonizou uma história curiosa. Ele lembra que teve de emprestar meiões do Avaí para serem utilizados pelos jogadores vascaínos.
O Pai Santana (antigo roupeiro do Vasco) me procurou, desesperado, pois eles haviam saído do Rio e esqueceram de levar meiões. Aí peguei um branco do Avaí, que só tinha uma listra azul, que quase não dava para ver. Deu tudo certo. Foi uma grande festa, vi tudo de perto. Pena que deu Vasco (risos).
Outro que também se recorda muito bem daquele jogo é Adalberto Kluser, historiados e um dos auxiliares na organização do acervo do clube. Ele foi um dos presentes aquele jogo tinha 18 anos na época e ajudou o Lance! a conseguir registros fotográficos daquele dia, algo difícil de encontrar na Ressacada. Adalberto, inclusive, foi o autor de algumas das fotos.
O estádio estava lotado. Tinha muita gente. Até governantes. Lembro-me que o time do Vasco era bem forte. Talvez isso explique o resultado de 6 a 1 (risos) recorda-se Adalberto Kluser.
Na cerimônia de inauguração, foram hasteadas as bandeiras do Avaí, do Brasil, do Estado de Santa Catarina.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)