Futebol

Roth sustenta: Aprenderam a jogar contra o Vasco

Depois da surpreendente e inesperada derrota por 1 a 0, para o Juventude, em São Januário, o técnico Celso Roth tentou de todas as maneiras explicar os motivos pelos quais o Vasco estacionou nos 40 pontos no Campeonato Brasileiro e coleciona sete rodadas sem vencer na competição. A vaga para a Libertadores da América do ano que vem fica cada vez mais longe e a paciência dos cruzmaltinos vai chegando ao fim.

Segundo o comandante, as equipes passaram a prestar mais atenção na equipe do Vasco. Com isso, seus jogadores recebem muito mais marcação agora do que no início do Brasileirão.

\"Os adversários aprenderam a jogar contra o Vasco. Antes era surpresa, agora todos os times marcam nossos laterais. É um momento de repensar. Precisamos ter outra postura, uma nova formação. Temos de mudar a maneira de ser para retomar o caminho das vitórias\", observou o técnico.

No entanto, Celso Roth detectou um dos principais problemas apresentado pelo Vasco: o elevado número de passes errados.

\"O Vasco errou 50 passes. É muita coisa. Tivemos quatro, cinco chances reais de gol. Jogamos em cima e ficamos expostos. Mas a entrega dos jogadores é inegável. O problema é que a ansiedade está grande\", comentou.

Fonte: O Dia