Futebol

Roth sem pressa para definir equipe para domingo

Rio de Janeiro (RJ) - Na última quarta-feira, o Vasco mostrou que possui um grupo homogêneo. Mesmo com muitos de seus principais jogadores no banco de reservas, o time goleou o Atlético-PR por 4 a 2, em Curitiba, pela Copa Sul-americana. No domingo, o Vasco volta a campo para encarar o América-RN, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro e Celso Roth não tem pressa de anunciar os 11 titulares que levará a campo.

\"Vou deixar vocês (jornalistas) na expectativa, mas ainda temos dois dias de trabalho para definir com calma. Vamos treinar na sexta e no sábado e torcer para que minha escolha seja a melhor para o Vasco\", comentou após o encontro. Apesar disso, alguns jogadores tem volta certa à equipe, como o zagueiro Vílson, o meia Dário Conca e o atacante Leandro Amaral. Este último, por sinal, pode ter novo companheiro, já que Enilton foi bem contra o Atlético-PR e pode permanecer entre os titulares, barrando o jovem Alan Kardec.

Na lateral direita, o treinador ainda irá aguardar a recuperação de Wagner Diniz, que se machucou no último final de semana. Caso não se recupere a tempo, o jogador seguirá sendo substituído por Eduardo, mas os médicos do Vasco se mostram otimistas. \"Acredito que para domingo ele terá condições de ser utilizado. Ontem (quarta) ele estava muito bem e fez todos os movimentos na piscina\", comentou o vice-presidente médico cruzmaltino, Pedro Valente, à Rádio Brasil.

Outro jogador que deve retornar ao time é o meia Perdigão, que também chegou a São Januário com o Campeonato Brasileiro em andamento e diz não se considerar titular absoluto. \"O que aconteceu neste jogo contra o Atlético-PR é prova do que venho falando desde que cheguei. O Vasco tem um grupo muito forte e vamos brigar pelas duas competições. Isso acontece graças ao trabalho sério da diretoria que, com o aval da nossa comissão técnica, tem contratado bons jogadores\", afirmou o meia, que estava na reserva do Inter antes de ser contratado pelo Vasco.

\"Estamos conseguindo os resultados sem contar com uma boa rapaziada que ainda está chegando, e outra que está saindo do DM (departamento médico)\", completou Perdigão, que retornou de Curitiba nesta quinta-feira com o elenco do Vasco e realizou um trabalho regenerativo em São Januário. O primeiro treino com bola, antes do jogo com o América-RN, acontece nesta sexta.

Fonte: Gazeta Esportiva.net