Futebol

Roth: "O time precisava passar por isso"

Se por um lado a derrota incontestável por 4 a 0 para o Botafogo tirou o Vasco da liderança do Campeonato Brasileiro, por outro serviu para o técnico Celso Roth admitir que a equipe de São Januário não está pronta para enfrentar uma competição do nível do nacional.

O treinador indicou que a seqüência de boas partidas nas primeiras rodadas foi, de certo modo, enganosa. Para ele, o time ainda precisa crescer, principalmente no aspecto psicológico.

\"A equipe ainda precisa de maturidade. Quando um time inicia um trabalho e consegue resultados positivos, algumas deficiências são mascaradas. Hoje [quinta-feira] encontramos um time mais estabilizado e levamos um gol cedo\", ressaltou o comandante vascaíno.

A média de idade dos atletas que entraram em campo ante o clube alvinegro é de aproximadamente 26 anos. Entretanto, caso o experiente atacante Romário (41) fosse retirado desta conta, o número cairia para pouco mais de 24 anos.

Celso Roth chegou a afirmar que o Vasco necessitava enfrentar uma situação adversa como a da última quinta para evoluir dentro de campo e recuperar o momento favorável.

\"O time precisava passar por isso [goleada]. É uma derrota significativa e temos que repensar algumas coisas, mas seguir o caminho e procurar corrigir, para que possamos voltar a fazer partidas equilibradas como vínhamos fazendo\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte