Futebol

Roth: Não sofri nenhum tipo de pressão

O ex-técnico do Vasco Celso Roth acabou com os rumores de que foi demitido por não ter cedido à pressão para escalar o artilheiro Romário na derrota por 2 a 1 para o rival Flamengo, no último dia 18 de outubro. Ele acabou deixando o clube quatro dias depois.

- Não sofri nenhum tipo de pressão. Sempre tive um diálogo direto com o Eurico Miranda (presidente interino do clube) e não tivemos nenhum problema. Conversei com o presidente e com Romário antes do jogo e estava muito claro que (a entrada do Baixinho) ficaria ao meu critério dependendo da situação - disse o treinador à Rádio Brasil. No dia da demissão, Eurico insinuou que o técnico perdeu o emprego por não utilizar Romário.

Roth acredita que o determinante para a sua saída foi o fato de o time não conseguir, nos últimos jogos, traduzir as boas atuações em pontos. Mas ele se mostrou honrado em defender as cores do Vasco.

- Eu tenho um respeito e uma honra muito grande pela instituição. Conseguimos criar uma expectativa em um determinado momento até acima daquilo que a gente esperava. Depois disso a direção e os jogadores ficaram com a vontade de manter aquele rendimento, mas nos últimos jogos não conseguimos - completou o treinador.

Fonte: Lancepress