Roth não se apega ao bom retrospecto
Time cruzmaltino só perdeu duas vezes para o Náutico, ambas em Recife
Celso Roth, técnico do Vasco, está estudando o Timbu desde segunda-feiraA história dos confrontos entre Vasco e Náutico é almplamente favorável ao time de São Januário. Em 24 partidas, o Clube da Colina venceu 11 vezes e perdeu em apenas duas ocasiões para o time de Pernambuco, justamente em Recife. A última derrota, inclusive, foi em 1986, com o jovem atacante Romário em campo.
Precavido, Celso Roth não se apega ao bom retrospecto e já se prepara para as dificuldades que o time poderá enfrentar.
- Tenho pessoas que estão estudando o time do Náutico. Não posso contar os meus métodos, mas digo que desde segunda-feira já analiso o adversário - diz Roth.
O Náutico pode ser considerado um estranho para o Gigante da Colina. Dentre todos os times que disputam a Série A do Brasileirão, o Timbu é aquele que há mais tempo não enfrenta os vascaínos. A última partida entre eles foi em 1992, com empate de 1 a 1, nos Aflitos.
Se por um lado o Vasco não vence o rival em Recife há 21 anos, por outro existe uma estatística favorável na qual deve se apegar. Desde 1995, quando foi derrotado pelo Sport por 1 a 0, pelo Brasileiro daquele ano, o Vasco não sabe o que é perder em Pernambuco. Desde então foram três vitórias e três empates.
- SuperVasco