Futebol

Roth fala sobre a falta de luz e o desempenho do time no jogo de ontem

Invicto no Campeonato Brasileiro, o Vasco espantou a desconfiança de quem acreditava que o time vinha em uma espécie de descendente na competição. Depois de estrear com duas vitórias, o time empatou nas duas rodadas seguintes. Mas os que esperavam uma fraca atuação vascaína na primeira partida em São Januário depois de Romário chegar ao gol 1.000 acabaram vendo a melhor exibição do time no Brasileiro, com direito a mais dois gols do Baixinho. Na verdade, o melhor primeiro tempo.

Segundo Celso Roth, o apagão que atingiu São Januário no intervalo atrapalhou o desempenho do time na segunda etapa. O estádio ficou praticamente às escuras por cerca de 10 minutos e o reinício do jogo foi atrasado em 50 minutos.

“Pelo resultado, foi nossa melhor partida até agora, não há como negar. Principalmente pelo primeiro tempo, que foi muito interessante. O time jogou muito bem e com dedicação. Infelizmente a falta de luz atrapalhou o segundo tempo. Jogamos bem, mas o apagão e a demora para recomeçar o jogo tirou um pouco a concentração do time”, disse.

Na volta do intervalo, os jogadores vascaínos tentaram manter o aquecimento enquanto a luz retornava. Contra a vontade dos gremistas, a partida recomeçou, mas o Vasco não apresentou o mesmo futebol da primeira metade de jogo, quando o time não deu espaços ao adeversário e sacramentou a vitória com dois gols pouco antes do fim do primeiro tempo. Mesmo assim, o time ainda conseguiu ampliar o placar, e, sem tomar conhecimento do Grêmio, terminou a partida com direito a olé.

Fonte: Pelé.Net