Futebol

Roth explica alterações e enaltece atuação de Conca

Insatisfeito com o empate deste domingo com o Flamengo, o técnico Celso Roth revelou os motivos pela opção de isolar Leandro Amaral no ataque do Vasco, já que começou a partida com o meio-campista Marcelinho.

\"São situações do jogo. O Leandro Amaral teve uma boa participação e se movimentou bastante durante os 90 minutos. Infelizmente o Flamengo atuou com quatro volantes e apenas marcou o tempo todo. Gostei também da participação do Conca e do Marcelinho no primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória\", disse Roth.

Com a opção de iniciar o jogo com apenas um atacante, Marcelinho e Conca se revezaram como segundo atacante. No entanto, o argentino não conseguiu manter o mesmo ritmo durante toda a partida, como analisou o treinador vascaíno.

\"O Conca teve um bom primeiro tempo, pois deixamos ele com a liberdade de encostar no Leandro Amaral, sem tanta responsabilidade na marcação. Durante a partida, colocamos o Alan Kardec ao lado do Leandro e aí o Conca voltou a aparecer bem, pois passou a vir de trás com a bola e municiar os nossos homens de frente\", explicou Celso Roth, que também elogiou a entrada de Andrade e comentou a forte marcação em cima de Darío Conca.

\"A entrada do Andrade nos deu mais equilíbrio e passamos a ter novas oportunidades de gol. Já o Conca precisa entender que pela qualidade que ele tem, sempre vai receber uma marcação individual, ou até dupla em algumas situações\", concluiu o técnico.

Fonte: UOL Esporte