Roth exalta humildade de grupo em fase do Vasco
Perfeccionista nos treinos, perfeccionista nos jogos. E também na entrevista coletiva. Celso Rothé assim. E foi assim que fez o Vasco vencer no Brasileirão. Ao analisar o 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta-feira, em São Januário, o treinador abordou diversos detalhes. Produção ofensiva, solidez defensiva, adversário... o principal, porém, foi a atitude. Só com esta mudança é que a crise deu lugar a esperança.
Roth estava sorridente na conversa com os jornalistas. Era a satisfação. Em dez dias, conseguiu melhorar o time. Antes desta noite, havia comandado o 1 a 0 sobre o Flamengo, em Cuiabá. Nem assim tirou o time da zona do rebaixamento, tamanho o atraso na tabela. É o 17º colocado, com nove pontos.
- O que o Vasco mudou, acho, vocês estão percebendo. É a atitude do grupo. O Vasco está tendo a humildade de competir. Nós temos problemas técnicos, sim, todos têm. O futebol está assim. O primeiro passo é esse: admitir isso e competir. Nesses dois jogos, o Vasco teve consistência. É o ponto fundamental. Os jogadores sabem para onde devem se movimentar, estão agrupados. Tivemos problemas no primeiro tempo, mas depois que o Biancucchi entrou, melhoramos - avaliou o comandante.
John Cley e Gilberto marcaram gols anulados por impedimento. O segundo, na opinião de Roth, incorretamente. Porém, é necessário superar a adversidade:
- É complicado. Mas nós estamos controlando a nossa ansiedade. Tanto para marcar os gols quanto para não sofrer. Um time de futebol, do nível do Vasco, tem de manter a maturidade sempre.
O Vasco viaja na manhã desta quinta-feira a Chapecó. No sábado, às 21h, enfrenta a Chapecoense.
Fonte: ge
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP