Futebol

Roth enaltece pontaria do Vasco e prega cautela no jogo de volta

Otimismo sim, mas com controle. Para o treinador Celso Roth, essa é a formula para o Vasco da Gama manter a boa fase e continuar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-americana. Mesmo assim, o comandante faz questão de afirmar que nada está decidido ainda, apesar da boa vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, em Curitiba.
“Não tenho como negar que o resultado é expressivo, mas o Atlético é uma equipe de muita história. Temos que ter respeito pelo adversário, que pode conseguir o resultado em São Januário. Temos que ter muito cuidado na partida de volta”, analisou Celso Roth, bastante sorridente e satisfeito com a boa performance da equipe no setor ofensivo.

“Acho que temos que ter cuidado sempre. Isso é bom colocar para o torcedor: hoje tivemos mais acertos do que erros. Temos muito claro que erramos como um todo. Nesse caso, então, nós erramos todos juntos”, explicou o treinador, isentando a culpa do goleiro Silvio Luiz, que falhou nos dois gols do Atlético-PR, marcados por Dinei e Alan Bahia. Pelo Vasco, anotaram Rubens Junior, Abuda, Andrade e o argentino Darío Conca.

“Quem me dera ser sempre assim, aproveitar todas as oportunidades. O Vasco vem construindo um time em cima do Campeonato Brasileiro e agora na Sul-americana. Vamos ver se conseguimos manter essa perseverança”, concluiu o comandante, já pensando na seqüência do Vasco, que enfrenta o América de Natal no final de semana, no Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva.net