Futebol

Roth elogia Anderson Salles na nova função

O Vasco parece que encontrou o primeiro volante desejado pelo técnico Celso Roth e em uma ‘improvisação’. Anderson Salles vem dando conta do recado nos últimos dois jogos nas vitórias sobre o América-RN por 3 a 1, em São Januario, pela Copa do Brasil e diante do Fluminense por 2 a 1, no clássico do último final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador que é zagueiro de origem, mas também já atuou como lateral no Ituano antes de chegar ao Vasco afirma que está adaptado a função e à disposição do treinador para seguir exercendo a posição devido as poucas peças para o setor já que o comandante cruzmaltino analisa que Guinazu, Serginho, Lucas, Diguinho e Bruno Gallo, por exemplo, atuam como segundo volante. 

“Com o Doriva (no Vasco) eu nunca exerci essa função, mas com o Celso Roth ele me pediu para fazer a cobertura do Rodrigo principalmente. Não sou de me lançar ao ataque. Tenho que ser uma sobra à frente da zaga. Me senti bem nessa posição. Lógico, que tem que correr mais e tem que estar ligado no meio-campo, mas gostei”, disse Anderson Salles.

O técnico Celso Roth também comentou os dois jogos do novo achado no elenco.

“Quando chegamos ao Vasco percebemos que faltava um primeiro volante. Só temos jogadores que saem para o jogo e que não exercem a proteção taticamente. O Anderson Salles desde quando eu cheguei aqui percebi que tinha essa qualidade. Ele tem bom passe, visão de jogo, bate bem na bola, vira bem o jogo e é mais uma boa opção para as partidas”, completou.

Anderson Salles tem três gols na temporada em 17 jogos. Dois no Campeonato Carioca e um no jogo contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Radio Globo