Roth credita atuação à força de vontade e ao sonho do título
Encantado com a festa que vinha das arquibancadas, o técnico Celso Roth creditou a suada classificação vascaína à persistência dos jogadores. Para o treinador, o grito de vitória que já estava preso na garganta dos torcedores só aconteceu por que o time, enfim entrou no espírito de uma competição internacional.
\"Essa classificação estava engasgada porque jogamos mal na Argentina, porque sofremos com o gramado ruim. Mas, principalmente, porque o time não entrou no espírito da Sul-Americana. Hoje tivemos muita superação e dedicação e conseguimos fazer uma apresentação à altura do que o torcedor pede. Posso dizer que a vitória de hoje já foi uma preparação para a Libertadores\", disse.
No vitória sobre o Lanús, Celso Roth surpreendeu e entrou em campo com uma formação diferente da treinada da véspera, com Marcelinho no lugar de Alan Kardec, jogando com apenas dois atacantes. Durante o segundo tempo, ele desfez a alteração, o que foi fundamental para o Vasco chegar ao segundo e ao terceiro gol.
\"Não gostei muito do esquema com três atacante e preferi entrar com o Marcelinho no meio para dar mais volume ao meio-de-campo. Mas o esquema com três atacante também pode ser usado e , faltando 20, 25 minutos, coloquei o Alan para dar mais presença de área ao time\", explicou.
O treinador elogiou, também a parte defensiva de sua equipe. No jogo de ontem ele deixou de lado a linha de três zagueiro que costuma escalar, mas segundo o treinador, o esquema tático foi seguido à risca e o time não perdeu poder de marcação.
\"Entramos com apenas dois zagueiros, o Luizão e o Júlio Santos, mas o time não perdeu consistência porque jogamos com três volantes. Assim, o Amaral jogou muitas vezes mais recuado, mas também foi para frente\", disse o treinador que estendeu os elogios aos outros jogadores do setor.
\"O Perdigão, como sempre, foi bem, dando seus bons passes. Mas o Andrade também. Ele ainda está sem ritmo, errou alguns passes, mas é bom que se diga que ele se empenhou muito. Foi muito bom para ele ter jogador os 90 minutos\", concluiu.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 0 Vasco se apega a bom retrospecto para voltar a vencer no Brasileiro
- 0 Fellipe Bastos se declara ao Vasco: 'Tudo o que eu aprendi e senti na vida'