Roth assume que Vasco passa por momento irregular no Brasileirão
De certa maneira, o Vasco surpreendeu muita gente diante do Cruzeiro, no último sábado. O time começou dominando a partida e ainda saiu na frente no placar, com gol de Martin Garcia, em pleno Mineirão. Porém, um erro grosseiro de Dudar pôs todo o esquema de Celso Roth a baixo, pois o zagueiro cometeu um pênalti e ainda fora expulso.
Apesar de ter sido um erro individual que causou a virada de 3 a 1 do Cruzeiro o Vasco segurou o empate até os últimos minutos o treinador vascaíno reconhece que a equipe passa por um momento complicado na competição. Desequilíbrio é a palavra-chave do técnico para definir a atual fase do Cruzmaltino.
Se não for capaz de sair disso não pode jogar no Vasco. Às vezes a gente está bem durante as partidas, e de repente tudo muda. O Vasco vem passando por esse momento de desequilíbrio. Temos que saber sair dessa situação para retomarmos o caminho das vitórias, disse Roth em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Em seguida, Roth recriminou a falha de Dudar e assumiu que deu um puxão de orelhar no argentino.
Não podemos mais ter a dúvida do que fazer em lances como aquele. Conversei com ele esses dias e passei isso. Vamos ver se ele aprendeu, porque um errinho de meio segundo pode ser mortal, disse.
Sem poder contar com Dudar e Julio Santos para a partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 16h, Roth improvisará o lateral-direito Rubens Junior na zaga para manter o esquema 3-6-1 dos últimos jogos.