Roth assegura que jejum de três jogos sem vitórias vai acabar no clássico
Se depender do técnico Celso Roth, o Flamengo é quem vai pagar o pato pelo jejum de vitórias do Vasco. Seu time não vence há três jogos no Brasileirão — vem de duas derrotas e um empate — e não comemora uma vitória no Maracanã há seis partidas.
Motivos suficientes para motivar ainda mais o Vasco a vencer o arqui-rival, domingo, e continuar na luta por uma vaga na Libertadores e, quem sabe, pelo título.
“Nos últimos três jogos, de nove pontos somamos apenas um. Essa é a hora do Vasco retomar o caminho das vitórias e, por coincidência, o momento é o Flamengo”, disse Roth, já que a última vitória do Vasco, no Maracanã, foi sobre o rival, por 3 a 0, dia 25 de março.
Ao contrário do presidente Eurico Miranda, que considera a vitória sobre o arqui-rival a conquista de um título à parte, Roth prefere não ser tão ufanista.
“O presidente tem esse jeito e a gente respeita. Mas são coisas de direção de clube para clube. Nós, profissionais, temos de trabalhar com equilíbrio, analisar o Flamengo e tirar proveito dessas observações para vencermos o clássico”, disse Roth.
Mas o treinador admite que, por mais sobriedade, é quase impossível não se deixar contagiar com o clima do ‘clássico dos milhões’.
“Vasco x Flamengo é um jogo único, de grande rivalidade. A gente não é máquina e acaba se envolvendo por esse clima que toma conta da cidade”, reconhece.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 2 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 'Pedro Caixinha foi sondado, mas não é prioridade', diz Felipe Silva TOP