Roth ansioso para primeiro jogo em São Januário
Contratado para comandar o Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth estreou com o pé direito na última semana, quando derrotou o América-RN por 1 a 0 em Natal. Agora, no entanto, o treinador vive a expectativa de seu primeiro jogo em São Januário, neste domingo contra o Sport.
Roth espera uma evolução da equipe em relação ao primeiro jogo sob o seu comando. Quero que o time mostre o mesmo empenho, a mesma dedicação, mas também temos que apresentar uma melhor qualidade técnica, comentou.
Maior qualidade técnica Celso Roth deverá encontrar no ataque, onde Romário está confirmado para a partida. O treinador cruzmaltino, no entanto, nega que o time irá mudar drasticamente sua forma de jogar, diante da entrada do Baixinho, que busca seu milésimo gol.
O time não muda a maneira de jogar por causa do Romário, até porque ele está adaptado à equipe. Acho que temos uma cultura tática suficiente para nos darmos bem. A qualidade dele faz com que as coisas aconteçam naturalmente e espero que isso possa acontecer mesmo no domingo.
Para formar dupla com Romário, Celso Roth escolheu André Dias, que brigava pela posição com o jovem Alan Kardec. O técnico considera que o estilo de André possa se encaixar melhor com o Baixinho. \"O André se movimenta mais e tem feito um grande esforço nos treinamentos e assim também foi na estréia. Já Alan Kardec é um jogador mais fixo na área.\"
Mas Romário ficará mais dentro da área do que os outros - disse o treinador. Confirmado no ataque, André Dias não esconde a ansiedade com a possibilidade de se tornar o autor do passe para que Romário atinja a marca histórica. É claro que o que ficará marcado na história será o milésimo gol do Romário, mas também ficará marcado na minha mente este possível passe para o milésimo gol, comentou.
Para o jogo deste domingo, o treinador irá manter o jovem Guilherme na lateral esquerda, já que Rubens Júnior passou quase toda a semana sem trabalhar com bola. No meio-campo, Renato não se recuperou totalmente de um problema no tornozelo e será substituído por Abedi.
Enquanto isso, os torcedores mostram confiança em uma nova vitória e também no milésimo gol de Romário. São Januário viveu uma sexta-feira movimentada com a torcida em busca de ingressos. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas lotem o estádio no domingo.
- SuperVasco