Futebol

Roth analisa trajetórias de Vasco e Fla

Empatados com 43 pontos, Vasco e Flamengo vêm de seqüências bem distintas no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina terminou o primeiro turno no grupo da Libertadores, com o saldo de quatro goleadas aplicadas em São Januário. Na ocasião, o Rubro-Negro ainda lutava para se afastar da zona da degola.

- O Flamengo iniciou o campeonato com problemas, mas se reforçou e teve adiamentos de jogos bem interessantes a seu favor. Depois aproveitou a seqüência em casa e se recuperou. O Vasco, por sua vez, começou desequilibrado, após mudanças de comissão técnica e de alguns jogadores. Porém, surpreendeu e criou uma expectativa alta por conta das boas apresentações. Quando ninguém imaginava, caiu de produção. Mas parece que agora reencontrou seu caminho – avalia o técnico Celso Roth.

Segundo o treinador, o trabalho deste ano ainda vai trazer bons frutos a São Januário. Porém, só em 2008.

- O time do Vasco ainda pode brigar por posições importantes, mas o trabalho é mais voltado para o futuro. Independentemente de quem seja o técnico no próximo ano, terá uma base clara para desenvolver um bom trabalho.

Fonte: ge