Roth adota a estratégia do erro zero contra o Internacional
Por algum motivo que ninguém no Vasco ainda identificou, o time comete fora de casa falhas infantis que evita em São Januário. E como o jogo contra o Inter-RS será disputado longe da Colina, os jogadores batem na tecla de que uma vitória no Beira-Rio só será possível se os erros foram reduzidos ao mínimo.
Temos que procurar fazer um jogo perfeito contra o Inter, assim como fazemos em São Januário. Não podemos de jeito algum repetir a desatenção que tivemos nas últimas partidas fora avisou o zagueiro Júlio Santos.
O erro zero faz-se ainda mais necessário, segundo o técnico Celso Roth, porque o time colorado virá embalado após golear por 5 a 1 o Sport, na Ilha do Retiro. Ele não nega que a boa fase do Inter, clube onde conquistou, em 1997, o seu primeiro título como treinador, preocupa:
O time deles vem empolgado, e isso aumenta nosso grau de dificuldade. Depois de vencer fora, a confiança aumenta. Mesmo sabendo da qualidade do Inter, o resultado surpreendeu, já que o Sport também cresceu analisou Roth.
O técnico torce para que os erros que o Vasco cometeu nas derrotas para Cruzeiro, Juventude e Palmeiras, todas no campo do adversário, tenham ensinado uma lição:
De tanto cometer os mesmo erros fora de casa, a equipe vai amadurecer e parar de repeti-los aposta.