Roth acredita que jogo contra Juventude será ditado pela força física
Especialista em futebol gaúcho, Celso Roth terá a chance de, contra o Juventude, neste sábado, em Caxias do Sul, comandar o Vasco pela primeira vez no estado que o formou para o mundo da bola. Como um verdadeiro espião a serviço do time de São Januário, o técnico já conversou com os jogadores a respeito do que poderão encontrar no Alfredo Jaconi.
- O jogo contra o Juventude vai ser de força física, de disputa de bola. Nós precisamos ter tudo isso muito claro na cabeça. Vai ser duro, porque eles estão decididos a ganhar os três pontos dentro de casa - diz.
O treinador afirmou ainda que o clima também influenciará no desempenho dos jogadores, que não estão acostumados às baixas temperaturas da Serra gaúcha. Ele espera que o Vasco mostre certa dose de maturidade que ainda está faltando. Com duas derrotas, um empate e uma vitória, a campanha do Gigante da Colina longe de São Januário não o agrada.
- Um time pode ser considerado maduro quando consegue jogar tanto dentro quanto fora de casa. É importante sabermos contar com o apoio da torcida, mas também é muito importante que superemos este estágio - explica.
Celso Roth reiterou nesta quarta-feira que o Vasco pode brigar pelo título do Brasileiro. Segundo ele, as deficiências da equipe não são muito diferentes das dos adversários. O que poderá tornar o time candidato a ser campeão, afirmou, será o equilíbrio que ele alcançar durante a competição.
- SuperVasco