Futebol

Roth acha que time tem que se acostumar às características de Renato

Sai Morais, entra Renato. A mudança está confirmada por Celso Roth. Com a contusão do camisa 10, o treinador vai apostar no toque refinado do ex-corintiano na partida contra o Grêmio, no sábado, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 22 anos, Renato tem esperança de jogar a Olimpíada de Pequim, em 2008. Para isso, o meia precisa estar em evidência pelo Vasco. Nesta temporada, ele participou de 16 dos 22 jogos do clube. Mas apenas cinco como titular. E marcou quatro gols.

Com a entrada de Renato, o Vasco vai jogar de uma maneira diferente. O técnico Celso Roth admite que o time vai precisar se acostumar com as características do meia.

- O esquema será o mesmo, mas muda a forma de jogar. O Renato é um jogador mais clássico, que cadencia o jogo. Já o Morais é mais rápido, organiza mais as jogadas. Eles têm estilos diferentes - disse o comandante vascaíno.

Roth lamentou a contusão de Morais, mas comemorou o fato de o meia provavelmente já voltar na sexta rodada, contra o Botafogo. O treinador comentou a importância do meia para o time.

- O Morais é atualmente a referência do Vasco. É ele quem organiza a equipe.

O muda com a entrada de Renato?

Sobe:
- O Vasco vai melhorar no passe e deve ter uma maior posse de bola. Renato gosta mais de cadenciar a partida.

- O time terá uma arma pelo alto. O meia é um bom cabeceador.

- Cresce o poder de marcação.

Desce:
- O time perde velocidade na ligação entre a defesa e o ataque. Morais é um jogador mais rápido.

- O camisa 10 chute bem de fora da área, o que não é uma das características de Renato.

Fonte: ge