Futebol

Rossi sobre torcida: 'Eles foram fundamentais desde o começo do jogo'

Um dos destaques do Vasco na temporada, o atacante Rossi conversou com os jornalistas na zona mista após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quinta-feira (13/6), em São Januário. O camisa 7 exaltou o apoio dos 19.587 torcedores presentes na Colina Histórica. Para o jogador, a equipe fez um grande jogo e o apoio dos vascaínos foi fundamental.

- Fizemos uma grande partida. A insistência prevaleceu. Queria agradecer ao apoio da torcida. Eles foram fundamentais desde o começo do jogo. Na concentração, quando soubemos que já tinham 12 mil ingressos vendidos, sabíamos que o estádio estaria lindo. Ficamos muito felizes. Dá uma motivação a mais. Espero que eles continuem nos apoiando para fazermos uma grande temporada e sair dessa zona da confusão, como o professor fala - disse.

A vitória diante do Ceará colocou o Gigante da Colina fora da zona de rebaixamento e dará mais tranquilidade para a comissão técnica trabalhar durante a parada para a Copa América. Rossi falou sobre a entrega e determinação dele e dos companheiros e também sobre a dificuldade que o Vasco teve em furar a retranca do adversário. 

- É um alívio. Eu me entrego muito. Cada passe errado que dou, eu me cobro para não errar mais. Não é fácil vencer. O Ceará jogou bem fechado. Nosso time insistiu, valeu a pena. A vitória veio do apoio do torcedor, que acreditou até o final. Se eu pagasse ingresso, acho que o que eu gostaria é que o jogador do meu time se entregasse ao máximo. Eu faço isso. Lógico que eles querem ver gol também. Então procuro fazer isso também. Dar assistências, roubadas de bola... é isso que eles querem ver - afirmou o jogador, antes de exaltar o técnico Vanderlei Luxemburgo:

- É um treinador vencedor. Acabou passando isso pra gente. Que para jogar no Vasco tem que ter atitude. Nosso time, nos últimos jogos, vem demonstrando isso e conseguimos vitórias nos dois últimos jogos. 

Fonte: Site oficial do Vasco