Rossi se destaca no Vasco: 'Vim para ser importante'
Em menos de dois meses, Rossi conseguiu o que queria ao acertar seu retorno para o Vasco: ser decisivo. Titular contra Fluminense e Coritiba, na última quinta-feira ele igualou Alex Teixeira na liderança de assistências do time no Brasileirão. O sonho virou realidade em tempo recorde.
- Queria voltar ao Vasco para ser protagonista, para ajudar. Não queria assistir. Lógico que respeito todos os companheiros da posição. Eu vim para ser importante. E graças a Deus tenho sido - disse Rossi após o jogo.
A atuação na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário, vai ficar marcada na carreira do atacante. Com assistência e gol no primeiro tempo, Rossi foi um dos melhores jogadores do Vasco em campo. E a arquibancada reconheceu ovacionando o atacante.
- Sou vascaíno, sempre vou dar a vida pelo meu clube. Feliz pela volta da torcida, uma grande vitória. Um placar que vai ficar marcado nos torcedores que voltaram para a sua casa. Claro que a gente não atingiu o nosso objetivo ainda. Temos uma final agora fora de casa - destacou ele.
O gol de Rossi, o segundo do Vasco na partida, nasceu de uma bela jogada coletiva, com troca de passes por quase 40 segundos (vídeo acima). Após lindo lançamento de Paulinho, o atacante tocou de primeira para Payet na esquerda e recebeu de volta na pequena área para marcar. Lance é resultado do trabalho sólido comandado por Ramón Díaz. O treinador recuperou o elenco vascaíno.
- Ramón tem passado muita confiança e não só para os 11 titulares. Você vê que o Pec entra e sempre contribui, o Marlon Gomes entrou e fez a jogada, o Jair quase deixa o dele hoje. É importante ele passar essa confiança para todo mundo para sairmos dessa situação - reconheceu Rossi.
Torcedor declarado do Vasco, Rossi criou identificação com o clube em sua primeira passagem, em 2019. No retorno ao clube, esta foi a primeira vez que encontrou a torcida em São Januário. Assim que voltou ao Rio, o atacante foi ao estádio para acompanhar o jogo contra o Grêmio, ainda sem a presença de público. Ali, viveu dia de torcedor. Mas prefere estar dentro do campo.
- São Januário, quando está lotado e a torcida vem apoiar, como a energia que estava, é difícil vencer o Vasco aqui dentro. É mais um jogador, sem dúvidas nenhuma. A gente espera que, nos próximos jogos, lote novamente e faça a festa que fizeram - completou.
Em três jogos pelo Vasco, Rossi marcou um gol e deu três assistências. Nas últimas duas rodadas, em que foi titular, participou de quatro dos nove gols marcados pelo time. Contando com o jogador, a equipe volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, às 20h, em jogo adiado da 15ª rodada.
Fonte: geMais lidas
- 0 O 'trunfo' do Vasco para ter Danilo TOP
- 0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Danilo TOP
- 0 Danilo comenta especulações envolvendo o Vasco TOP
- 0 Staff de Danilo se posiciona sobre situação do jogador; vídeo
- 0 Rival: Internacional pode ter até cinco mudanças para jogo contra o Vasco
- 0 Os números de Puma Rodríguez em Brasil 1 x 1 Uruguai
- 0 Garone analisa Alef Manga, cotado no Vasco; vídeo
- 0 Nicola: 'Vasco abre negociação com Danilo, alvo antigo do Flamengo'; vídeo
- 0 Números de Philippe Coutinho e Nenê nos primeiros 10 jogos pelo Vasco
- 0 Primeiro-ministro de Portugal ganha camisa personalizada do Vasco