Rossi estaria fora dos planos da comissão técnica do Vasco
Além de Praxedes, que já possui negociações com outros clubes, a diretoria do Vasco espera conseguir negociar até o fechamento da janela os atacantes Serginho e Rossi. A dupla está fora dos planos da comissão técnica.
Neste momento, o caso de Serginho é mais fácil. Ele não jogou nenhuma partida, o técnico Rafael Paiva e seus agentes já buscam um novo mercado para o jogador. Um retorno para o exterior, local em que foi destaque, neste momento é a prioridade.
Serginho tem vínculo com o Cruzmaltino até o final de 2025, mas as partes já negociam para ter uma simples liberação do acordo. Ele não é relacionado desde o dia 7 de julho, quando o Vasco venceu o Inter, no Beira-Rio. No ano, são só cinco jogos.
O camisa 70 fez só 14 jogos com a camisa do Vasco, mas ficou marcado pela torcida pelo gol diante do Red Bull Bragantino, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, que deu a vitória e consequentemente a permanência na elite do futebol nacional. Ele também marcou diante do Atlético, no Brasileiro.
Situação de Rossi é mais delicada
Outro que está fora dos planos da comissão técnica é o atacante Rossi, mas a situação é mais difícil. Com vínculo até dezembro, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, mas aguarda boas ofertas.
O atacante já deixou claro que não pretende deixar o Cruzmaltino antes do término do vínculo. Inclusive, algumas ofertas chegaram até o atacante, entre os interessados estava o Goiás, mas o jogador sequer quis ouvir as propostas.
Por ora, o que trava uma eventual saída também é o fato dele já ter 11 jogos pela Série A. Ou seja, se deixar o Vasco para outro time do Brasil, Rossi terá que atuar nas divisões menores.Interessados já surgiram, mas nenhuma negociação avançou por enquanto.
Provavelmente sem Rossi e Serginho no banco, o Vasco encara o Fluminense, no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada da Série A da competição.
Fonte: Itatiaia