Roque Junior: impasse continua na Europa
O zagueiro Roque Junior segue na Alemanha tentando conseguir a sua liberação junto ao Duisburg, da Primeira Divisão do país. Disposto a deixar o clube alemão, que apresentou um jogador para a sua posição na véspera do encerramento das inscrições na Europa (na última quinta-feira), o brasileiro pretende sair do país para voltar a atuar no futebol brasileiro. O Vasco aparece como principal interessado em ter o atleta, de 32 anos, pentacampeão do mundo pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.
Caso não consiga um acordo amigável, a tendência é que o zagueiro vá a Justiça para deixar o Duisburg. O assessor de imprensa do atleta, Acaz Fellegger, foi quem confirmou a informação.
- Acabei de falar com o Roque Junior ao telefone. O presidente não o liberou e ele segue na Alemanha. A tendência, caso ele não consiga a liberação, é ir à Justiça, pois existe uma cláusula de liberação em seu contrato caso ele queira deixar a Alemanha - revela o assessor de imprensa.
Além do Vasco, que já manifestou oficialmente interesse em ter o zagueiro, dois clubes de São Paulo também estariam dispostos a ter o jogador em 2008. Sem poder acertar com um clube da Europa, Roque Junior vai decidir o seu futuro após conseguir a sua liberação do Duisburg, que joga neste sábado pelo Campeonato Alemão.
- Três clubes do eixo Rio-São Paulo mostraram interesse, mas isso é uma decisão dele. Não sou eu quem vai decidir o futuro do Roque. Além do Brasil, ele só pode ir para o Japão ou para a Arábia, mas o destino dele deve ser mesmo o Brasil - diz Acaz.