Futebol

Roque Jr.: "História do Vasco é linda"

Roque Júnior aguarda apenas a resposta sobre a contra-proposta que fez à diretoria cruzmaltina na sexta-feira passada para acertar com o clube da Colina. Aos 31 anos, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, o zagueiro falou com entusiasmo sobre a possibilidade de jogar pela primeira vez no futebol carioca - e em especial, no Vasco.

- Conversei com o Zé Luis (Moreira, vice de futebol) e com o Paulo Angioni (superintendente de futebol). Eles me fizeram uma proposta, e eu fiz a minha (proposta) na sexta-feira. Agora é aguardar. O Vasco tem uma história belíssima. Claro que essa possibilidade de defender o clube me anima. Passei uns quatro reveillons no Rio com o Serginho (do Milan). Morar na cidade seria muito bom - diz Roque em entrevista por telefone realizada na noite desta segunda-feira.

O zagueiro só espera acertar logo com um clube para poder conseguir a liberação definitiva do Duisburg, da Alemanha, onde jogou no segundo semestre do ano passado. Foi com um companheiro brasileiro no clube alemão, inclusive, que Roque Júnior começou a colher informações sobre o técnico cruzmaltino, Alfredo Sampaio.

- O Maicon (ex-Madureira) joga no Duisburg, e me falou muito bem do Alfredo. Também conheço o Edmundo, já jogamos juntos na seleção brasileira - conta.

No Brasil, Roque Júnior terá a oportunidade de acompanhar mais de perto os passos do Primeira Camisa, clube de São José dos Campos-SP que ele fundou no ano passado, e que vai disputar a quarta divisão do Paulista a partir de abril. Depois de oito anos no exterior, o zagueiro acha que volta um jogador ainda melhor.

- Cresci muito profissionalmente. Tenho muito mais experiência agora. E me sinto ótimo para chegar e jogar.

http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/

Fonte: Extra Online