Ronaldo Torres analisa preparo físico do elenco em dois dias de trabalho
Vasco e Luverdense se enfrentam pela 21ª rodada da Série B, às 19h30, em São Januário. A partida marca a reestreia de Joel Santana, que chega com o auxiliar Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres. No domingo, houve a apresentação oficial da nova comissão técnica, mas a atividade foi comandada por Torres e Salles, tendo Joel apenas observado, e na segunda-feira, o treinador dirigiu o treinamento no CFZ. Torres analisa a parte física do elenco e apenas dois dias de trabalho.
“A gente acabou de chegar, fica difícil de fazer uma avaliação. Cada profissional tem um método de trabalho, e eu vou pensar em implantar o meu método de trabalho, só que até dia 26 de setembro não posso fazer nada, pois teremos recuperação de 3 a 4 dias entre um jogo e outro. A partir do dia 26 eu terei 6 semanas para poder implantar meu método de trabalho, mas tenho certeza que entre esse período do dia 9 até dia 26 eu trabalharei na parte física apenas em cima de complementos, ou seja, fazer complemento de intensidade menor para os atletas começarem a entrar no meu ritmo de trabalho. Infelizmente só a partir do dia 26 que entraremos com trabalho específico, mas a equipe está com uma resistência boa, e tem o profissional que continua ainda trabalhando aqui, o Daniel(Gonçalves). Tenho certeza, sem dúvida nenhuma, que até o final da competição , se depender da parte física, nenhum problema de ordem física acontecerá.”
O atacante Kleber não participou do treino de segunda-feira e ficou em São Januário para reforço muscular. Ronaldo Torres comentou sobre a condição física do jogador, e aproveitou para avaliar Lucas Crispim, que se recupera de contusão.
“Ele fez um reforço muscular que precisava fazer, no centro de treinamento não tinha a aparelhagem adequada. Quanto a escalação, o Joel não fala nem para mim, mas está à disposição e sem problema nenhum. Quanto ao Lucas Crispim, o atleta está retornando, o Daniel passou tudo para mim,ontem mesmo entrei com um trabalho específico para ele, físico na areia, e suportou bem. Está evoluindo, hoje fez mais um trabalho físico, creio que semana que vem já vá estar liberado.”
O profissional, perguntado sobre a expectativa de estreia de Joel pela quinta vez no Vasco, assim respondeu.
“Uma estréia tem sempre uma expectativa, mas o mais importante é quando você faz uma coisa que você ama, e digo sempre aos atletas que quem gosta do que faz jamais vai trabalhar, é uma satisfação muito grande.O Joel está entusiasmado, já está conquistando o grupo, começou a conversar com os atletas, com o próprio Kleber e todos os atletas falam bem dele. Isso é importante, você chega no clube e há essa reciprocidade entre atleta e treinador, isso é muito importante, gratifica muito e faz com que o grupo evolua muito e cada vez mais, o Vasco vai ganhar com tudo isso, todos nós vamos ganhar com tudo isso", disse à Super Rádio Brasil.
Contra o Luverdense, o Vasco não contará com o volante Pedro Ken, suspenso, e com o goleiro Martin Silva, com a seleçao uruguaia. A provável escalação deverá ter a seguinte formação: Diogo Silva(Jordi); Diego Renan; Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley(Aranda), Douglas e Maxi Rodríguez(Thalles), Kleber.
Por: Cesar Augusto Mota
Fonte: SUPERVASCO.COMMais lidas
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Cauan Barros se despdede do Amazonas
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)