Imprensa

Ronaldo pega um jogo de suspensão por puxão de cabelo

A primeira passagem na carreira de Ronaldo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também ficará marcada como sua primeira suspensão no futebol brasileiro. Mesmo sem ter sido expulso, o Fenômeno foi julgado e suspenso por um jogo nesta terça-feira, por ter puxado o cabelo de Fahel na partida do Corinthians contra o Botafogo.

A suspensão não deve atrapalhar muito os planos do técnico do Corinthians, Mano Menezes, uma vez que o jogador já deveria ficar de fora da partida do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, por estar com uma contusão, que também o tirou do jogo desta quarta-feira, contra o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã.

Por estar em São Paulo dando seguimento ao tratamento para se recuperar de uma lesão muscular, o atacante não compareceu à sessão da Segunda Comissão Disciplinar, mas foi representado pelo advogado João Zanforlin, que apresentou um vídeo com o lance, o mesmo que acabou baseando a denúncia contra o camisa 9, uma vez que o árbitro Carlos Eugênio Simon não viu a jogada e sequer marcou falta durante a partida.

Na sua fundamentação, Zanforlin ressaltou o histórico disciplinar de Ronaldo, que foi expulso apenas duas vezes em toda a carreira e ainda da sua importância para o futebol brasileiro e mundial.

- Em 15 anos na Europa, só foi expulso em duas ocasiões. No Brasil, nunca foi expulso. Ele tem grandes serviços prestados à seleção brasileira, além de ter sido eleito por três vezes o melhor jogador do mundo. É uma pessoa que traz alegria ao povo brasileiro - disse o advogado em defesa reproduzida pelo site Justicadesportiva.com.br

Ronaldo foi suspenso por ato desleal - artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - e poderia pegar um gancho de até três partidas.

Fonte: Globo Online