Ronaldinho Gaúcho é oferecido a mais um clube. Saiba mais
O tão esperado camisa 10 que o Cruzeiro vai contratar para o restante da temporada pode ser Ronaldinho Gaúcho. O meia, que está no Querétaro, do México, foi oferecido ao clube mineiro por Assis, irmão e empresário do meia. O presidente Gilvan de Pinho Tavares deve decidir se vai fechar negócio ou não com R10 nos próximos dias. O dirigente cruzeirense pesa os prós e contras que a vinda do jogador traria para tomar a decisão final.
Ronaldinho deixou o Atlético-MG no segundo semestre de 2014. Em 88 jogos com a camisa alvinegra, ele marcou 28 gols. Desde a chegada à Cidade do Galo, em 2012, o meia levou o time ao segundo lugar do Brasileirão de 2012, ao Estadual e à Taça Libertadores de 2013 e à Recopa Sul-Americana do ano passado. No futebol mexicano, o jogador participou de 22 jogos pela equipe dos Gallos Blancos de Querétaro, anotando cinco gols pelo time. De acordo com a imprensa mexicana, Gaúcho recebe US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões) por ano, em um contrato de duas temporadas. Comentaristas estrangeiros chegam a considerar a passagem do brasileiro pelo futebol local como um "fiasco".
Em entrevista recente, Ronaldo descartou a aposentadoria nesta temporada. O jornal mexicano “Estadio” afirma que o desempenho ruim em campo não se reflete fora dele. Segundo o periódico, o campeão do mundo em 2002, com a seleção brasileira, segue como presença fácil em festas no México, o que teria comprometido os treinamentos do meio-campo e irritado o técnico Víctor Manuel Vicentich. O treinador deixou R10 de fora no duelo contra o Toluca por indisciplina. Atualmente, Ronaldinho Gaúcho treina entre os reservas do Querétaro.
Os valores da negociação com o Cruzeiro e os salários de Ronaldinho Gaúcho não foram revelados, mas é certo que não chegam perto do que o Querétaro paga ao jogador.
Só em junho
Caso o Cruzeiro confirme a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o jogador só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 22 de junho, quando estará novamente aberta a janela de transferências internacionais para o Brasil. O período para contratações de jogadores de clubes estrangeiros se encerrou no dia 16 de abril. A única exceção é para o caso de atletas que rescindiram seus contratos com clubes do exterior até o dia 16 de abril, o que não é o caso de Ronaldinho, que ainda tem contrato vigente com o Querétaro, do México. Com isso, R10 poderia disputar a fase semifinal da Libertadores, caso o Cruzeiro avance até lá, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Fonte: geMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 1 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa TOP
- 2 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos TOP
- 1 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 1 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações TOP
- 3 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians TOP
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico