Romulo teve valorização de 4000% em 3 anos de Vasco
Nascido em Picos, a 330 km de Teresina, capital do Piauí, Romulo foi o único aprovado numa peneira com mais de 100 garotos na pobre cidade do estado de piores indicadores de qualidade de vida do país. João Maradona, à época trabalhando para o Porto de Caruaru, levou o garoto de 14 anos para jogar no time pernambucano. Alguns anos depois de se formar como jogador no futebol pernambucano, ele desembarcou em São Januário por R$ 500 mil, em 2009. Nesta quinta-feira, em negociação relâmpago, o Vasco vendeu o jogador por 8 milhões de euros - R$ 20,7 milhões. A valorização é impressionante: mais de 4.000%.
Com 16 anos, Romulo era titular do Porto, de Caruaru. Com 20 foi campeão da Copa do Brasil e com 21 está cotadíssimo para a lista final das Olimpíadas que o técnico Mano Menezes divulga no próximo dia 5 de julho. Romulo foi titular nos últimos jogos da seleção brasileira, enfrentou Messi e fez até gol contra a Argentina.
De chegada na Rússia, ele vai encontrar um time repleto de estrangeiros. Romulo vai ser o 12º que não é nascido no país europeu no time. Lá, jogam também os brasileiros Rafael Carioca, que passou pelo Vasco em 2010, Welliton, ex-Goiás, e Ari, que só jogou no Fortaleza um ano e se transferiu para a Suécia cedo.
Além da seleção de brasileiros, há dois argentinos, um nigeriano, um holândes, um espanhol, um irlândes, um tcheco, um georgiano. Do país local, são 11 jogadores. Um a menos que o número de estrangeiros, agora que Romulo foi contratado.
Mais lidas
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista
- 0 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran
- 0 Futuro de Paiva está em jogo com cinco decisões pela frente
- 0 Mesmo vivendo jejum de gols, Vegetti busca sua sexta artilharia; números