Futebol

Romulo se destaca em meio a volantes de currículo expressivo

Eduardo Costa chegou ao Vasco vindo do Monaco (FRA). Fellipe Bastos, por sua vez, desembarcou em São Januário direto do tradicional Benfica (POR). Mas é Romulo, criado no modesto Porto-PE e no Gigante da Colina desde 2009, que vem ganhando a briga entre os volantes e será titular mais uma vez na partida de hoje, contra o Duque de Caxias, em São Januário, às 21h50.

Comendo pelas beiradas e mais jovem entre os três, Romulo, de apenas 20 anos, se encaixa no estereótipo de jogador tímido. Mas as poucas palavras limitam-se apenas às entrevistas. Dentro das quatro linhas ele defende com unhas e dentes a vaga na equipe.

– É gratificante. Vim de um time pequeno e a cada dia mostro meu trabalho. Independentemente de ser contra um jogador de bom currículo ou não, sempre vou trabalhar firme – disse Romulo.

A confiança depositada po Ricardo Gomes cresce a cada dia. O camisa 37 começou a temporada, sob o comando de PC Gusmão, como opção no banco, mas ganhou a posição após contusão de Bastos:

– Sempre me esforço olhando para frente. Por isso procuro melhorar. Todas as vezes que o Ricardo precisar vou estar aqui para dar conta.

O chefe é só elogios ao volante, mesmo lembrando que a concorrência é forte no meio de campo.

– O Romulo fisicamente é acima da média. É jovem, quanto mais jogar, mais vai crescer. Ele será um nome importante em um futuro próximo – afirmou Ricardo Gomes.

A concorrência aberta não parece assustar o jovem volante que quer continuar, quietinho do jeito que sempre foi, beliscando seu lugar no time e no coração dos vascaínos.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance