Futebol

Romulo quer Vasco ofensivo, mas com moderação

Com sete partidas restantes para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue embalado rumo ao título nacional. Na liderança com 57 pontos, os jogos que terá até o fim do torneio não serão nada fáceis. O volante Rômulo sabe disto e afirma que o plantel não pode ir com tudo para cima dos adversários, pois há muito a perder. Mesmo assim, ele diz que todos devem se empenhar sempre visando os três pontos.

\"Vamos manter o foco, a seriedade, mas vamos buscar sempre a vitória. Nossa equipe tem de procurar vitórias do início ao fim, mas não podemos entrar no ritmo da torcida, do contrário complica as coisas. Todo jogo é difícil na reta final. Os rivais irão dificultar ao máximo, pois estão brigando por alguma coisa, seja pelo título ou contra o rebaixamento\", avalia o volante.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o São Paulo, que ainda luta pela Libertadores. O jogo será no próximo domingo, dia 30 de outubro, às 16h, em São Januário. Alem dos paulistas, o cruzmaltino ainda terá de enfrentar todos os rivais cariocas em clássicos e um time que luta contra a degola, o Avaí. Apenas duas partidas podem ser consideradas relativamente sem valor para o adversário, diante de Santos e Palmeiras.

Para completar, Rômulo elogia o técnico Cristóvão Borges. Para ele, a manutenção do auxiliar no lugar de Ricardo Gomes - após este ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) - foi uma decisão correta da diretoria.

\"Cristóvão é tranquilo e procura corrigir nossas falhas. O método de trabalho do Ricardo não foi mudado. Vamos procurar manter isto até o fim do campeonato\", salienta o meio-campo, em entrevista à Rádio Tamoio.

Fonte: Justiça Desportiva