Futebol

Rômulo feliz com reconhecimento de PC Gusmão

Como na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, o técnico Paulo César Gusmão já terá à sua disposição os jogadores contratados no exterior, o duelo contra o Atlético-GO foi a última oportunidade que os novatos e os reservas tiveram de mostrar o seu valor.

Após a prova de fogo que foram as partidas do período pós-Copa, um jogador em especial tem motivos para se considerar aprovado. O volante Rômulo foi bem em todas as vezes que esteve em campo e tem grandes chances de seguir na equipe.

— Ele jogou todas as partidas e vem mostrando equilíbrio e maturidade. Para se firmar, o atleta precisa de mais equilíbrio do que idade — afirmou PC Gusmão.

Ao saber dos elogios do treinador, o volante de apenas 19 anos não escondeu a satisfação.

— É gratificante. Esses elogios são fruto do trabalho que venho fazendo desde o início do ano — disse Rômulo. — Desde a sua chegada ao Vasco, o PC sempre me deixou à vontade para trabalhar. Isso faz com que o jogador renda mais.

Caso realmente seja mantido no time, ele terá a oportunidade de fazer sua primeira partida ao lado dos experientes Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe:

— Eles sempre falam com os mais jovens. A cada dia que passa, ajudam mais. E nós, quando podemos, ajudamos também.

O aluno, porém, não deixa as boas “notas” subirem à cabeça. Faz questão de elogiar os outros novatos.

— Os reforços não atuaram ainda porque não foi possível inscrevê-los. Mas, mesmo que haja um novo problema, os que já estão no time vão dar conta do recado — disse Rômulo, campeão estadual de juniores deste ano.

Fonte: Extra