Futebol

Romulo, ex-Vasco, revela como anda a recuperação de seu joelho

\"Rene

Contratado pelo Spartak Moscou junto ao Vasco da Gama em junho deste ano, o volante Rômulo demorou pouco tempo para conquistar prestígio no clube russo. No entanto, o seu bom momento foi interrompido. Tudo por conta de uma lesão que acabou tirando o atleta dos gramados até abril do ano que vem. Rômulo rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito em confronto pelo Campeonato Russo, no final de setembro.

Agora, passa por recuperação da cirurgia realizada. Recuperação esta, que segundo declarações do volante dadas com exclusividade ao FutNet, está dentro das expectativas.

\"A lesão aconteceu no dia 23 de setembro e o primeiro mês fiquei na Rússia para um período de testes e observação. Agora, estou em São Paulo focado na recuperação para voltar a jogar em abril. Mas, ainda tem um longo caminho pela frente. Estou utilizando muletas neste inicio da fisioterapia. De qualquer forma, estou confiante. Tenho fé que tudo vai se acertar. Tenho cinco anos de contrato com o Spartak e quero brilhar na europa\" afirmou.

A lesão veio no pior momento possível. Além da conquista de espaço no grupo do clube russo, o atleta estava também sendo lembrado pelo técnico Mano Menezes para compor a Seleção Brasileira. Ao ser perguntado se o obstáculo é a maior \"pedra\" de sua carreira até então, o ex-vascaíno de 22 anos não faz questão de negar.

\"Com certeza. Nunca precisei passar por uma cirurgia. Foi um momento triste e frustrante porque tinha ciência que estava muito bem. Tinha feito um gol contra o Barcelona e era titular da Seleção. Mas, não quero reclamar. Tenho um longo caminho pela frente e sei que tenho capacidade para repetir todo este sucesso novamente\", completou.

O atleta agora fará sua fisioterapia em São Paulo, momento que tenta aproveitar passando com a família, como sua filha Nicolly (foto). Apesar de ter acordado com o clube russo de permanecer em São Paulo até janeiro, o atleta afirmou que tentará permanecer em terras tupiniquins até abril, quando já estará no final de sua recuperação para o retorno aos gramados.

Até lá, Rômulo é desfalque do Spartak Moscou, que segundo especulações dos últimos dias, já tem iniciado uma busca por um atleta da posição, como Fernando, do Grêmio. O ex-Vasco entretanto, não se mostra com medo em perder espaço, acreditando na impressão deixada pelos sete jogos realizados até então e confiante em um 2013 melhor.

\"Em sete partidas pelo clube já fiz dois gols mesmo sabendo que a prioridade é a marcação. Acho que deixei uma boa impressão no Spartak. Estou confiante que em 2013 tudo irá melhorar\", acrescentou.

Quanto à seleção Brasileira, Rômulo trata com tranquilidade e afirma que o retorno à camisa amarelinha virá gradativamente:

\"Voltar a ser convocado para Seleção será uma consequência\", concluiu.

Fonte: FutNet