Romulo começa contra o Egito como titular, confirma Mano
O técnico Mano Menezes realizou um treino leve com o grupo em Cardiff, no País de Gales, na tarde desta quarta-feira, véspera da estreia nos Jogos Olímpicos. Ele confirmou a equipe que entrará em campo no Millennium Stadium, às 15h45min. O centroavante do Inter Leandro Damião e o agora ex-colorado Oscar estão na equipe principal que tentará o inédito ouro olímpico.
O time será exatamente o mesmo que bateu o Reino Unido por 2 a 0, na última sexta-feira, em Middlesbrough, em partida amistosa, exceto pela troca de goleiros, já que Rafael sofreu uma contusão no cotovelo direito e foi cortado. Em seu lugar, conforme o próprio treinador já havia antecipado, entrará Neto, da Fiorentina.
Com isso, a seleção começará os Jogos com: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião. Durante a semana muito se comentou da possibilidade da entrada de Pato no lugar de Leandro Damião, porém em nenhum momento Mano falou que estava cogitando essa troca.
Seleção joga de novo no domingo
Após enfrentar o Egito, já na manhã de sexta-feira a delegação embarcará para Manchester, na Inglaterra. É na cidade do atual campeão inglês, o Manchester City, que a equipe fará seu segundo jogo, no domingo, contra a Bielo-Rússia, às 11h de Brasilia (15h no horário local).
A seleção encerrará sua participação na primeira fase na quarta-feira, quando terá pela frente a Nova Zelândia, na cidade de Newcastle, no extremo Norte inglês. As duas melhores equipes de cada grupo passam à fase de quartas de final, então uma etapa já eliminatória da competição.
Com frio na barriga, Marcelo sonha com ouro
Apesar de ser um dos mais experientes do grupo, o lateral Marcelo admitiu ansiedade para a estreia: Sempre dá aquele friozinho na barriga antes de estrear numa grande competição, mas estamos tranquilos, o time está muito focado apesar da ansiedade. Desde que o início deste trabalho rumo ao ouro olímpico não vemos a hora de jogar uma partida valendo três pontos\", afirmou ele.
Medalha de bronze em Pequim-2008, o jogador do Real Madrid reconheceu que a busca pelo ouro é assunto no grupo: Sempre existe uma cobrança, mas é pressão positiva. É normal que o Brasil sempre busque a vitória em todos os torneios que disputa.