Futebol

Romulo apoia criação de projetos sociais no Piauí

Aconteceu no campo de futebol da antiga instalação do 1º BPM, o lançamento do projeto Justiça Mirim Futebol Clube, que objetiva incentivar ao esporte e dar apoio psicológico para uma infância e juventude saudáveis, às crianças entre 8 a 15 anos. O Justiça Mirim Futebol Clube atende 45 crianças que fazem parte do Pelotão Mirim do Rone, o qual possui o apoio do Tribunal de Justiça para manter a escolinha de futebol, através de uma parceria com o SINDILOJAS, que fornece material esportivo às crianças. O projeto é uma das ações do programa Tribunal Solidário, idealizado e criado na gestão do atual Presidente do TJPI, Desembargador Edvaldo Moura.

Durante o evento, o destaque foi para o jogador do Vasco Rômulo Monteiro, piauiense de Picos,que fez a alegria da criançada, concedendo fotos e autógrafos. O encontro entre o jogador e as crianças, foi proporcionado pelo Desembargador Edvaldo Moura. Rômulo já foi por duas vezes convocado para atuar nos jogos da seleção brasileira.

Na oportunidade, o Presidente do TJPI concedeu Placa de Homenagem ao jogador, por sua história de vida simples e pela sua luta de um futuro melhor. O Presidente ressaltou que Rômulo é um grande exemplo para as crianças por possuir origem simples e ter conseguido muitas vitórias em sua vida. Rômulo, afirmou à Assessoria de Imprensa do TJPI que “mais projetos como esses poderiam ajudar na educação, além de proporcionar mais lazer às crianças. É muito bom que haja essa conscientização por parte das autoridades, porque poderemos não só formar grandes jogadores, mas como também evitar que os jovens busquem o mundo da criminalidade”, pontuou o jogador.

Para o Des. Edvaldo Moura, o projeto é uma forma de incentivar à sociedade a dar apoio a ações como essas, para que assim seja possível baixar os índices de criminalidades cometidas por jovens e ainda desviá-los do mundo das drogas. “Com a iniciativa desse projeto, o Tribunal de Justiça tenta chamar a atenção para o grande problema de vulnerabilidade social que atinge às crianças do Piauí”, acentuou o Presidente.

Estiveram presentes ao evento: a Coordenadora do Programa Tribunal Solidário, Juíza Celina Freitas, o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí – AMAPI, Dr. José Ayrton, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Themístocles Filho, O Prefeito de Teresina, Elmano Férrer, além de diretores do Sindilojas, coordenadores do Porjeto Pelotão Mirim e representantes do Sindicato dos árbitros do Futebol profissional do Piauí (parceiro do TJPI no projeto).

Fonte: 180graus.com