Futebol

Romário retorna aos gramados

Aos 42 anos, Romário anunciou que vai retornar aos gramados pelo América, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. O então ex-jogador realizava apenas funções administrativas no clube.

Romário, que defendeu Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, Valencia, PSV, entre outros, nunca jogou uma partida oficial pelo América, apesar de declarar que é torcedor do clube carioca. Ele deve realizar dois jogos pelo time e sua inscrição estará pronta em poucos dias.

Parada - Romário anunciou sua aposentadoria em abril de 2008 no lançamento de um DVD, com trajetória do atleta. Porém, ele não jogava desde dezembro de 2007, quando foi pego no exame antidoping, na época no Vasco, clube que começou a carreira de jogador.

No período em que esperava pela absolvição, Romário também dirigiu a equipe carioca, mas sem sucesso. O atacante marcou seu milésimo gol, segundo suas próprias contas, em 2007.

Problemas financeiros - Em meados de julho, Romário foi preso acusado pela ex-mulher de não pagar a pensão alimentícia dos filhos. Ele passou uma noite na cadeia.

A denúncia contra Romário foi feita pela ex-mulher, a modelo Mônica Santoro. O juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte foi quem ordenou a prisão, de acordo com informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), já que Romário devia mais de R$ 89 mil de pensão aos filhos, Romarinho, 15 anos, e Moniquinha, 19.

Esta não foi a primeira prisão de Romário. Em agosto de 2004 ele já havia sido preso pelo mesmo motivo. Na época, devia cerca de R$ 140 mil a ex-mulher.

O jogador também teve seu nome envolvido em esquema financeiro clandestino. O atleta até teria sido espancado por um credor. Romário negou as acusações.

Fonte: Diário do Grande ABC