Futebol

Romário vira exemplo no Vasco

Para quem estava acostumado a ver Romário pouco interessado nos treinos dos últimos anos, o comportamento do craque neste início de temporada tem sido surpreendente. Depois de marcar três gols na reabertura do Maracanã, o Baixinho foi ao treino do Vasco na segunda-feira e, na terça, esbanjou disposição, correndo por mais de quarenta hora sob o sol de quase 32 graus, em São Januário.

Nesta quarta, Romário comandará o Vasco no amistoso contra o Angra dos Reis, da segunda divisão do Rio, em mais uma oportunidade para ele se aproximar da marca histórica dos mil gols. Atualmente, o camisa 11 teria 947 gols na carreira.

O empenho demonstrado até nos treinos fez Romário virar exemplo para os outros jogadores, segundo Renato Gaúcho.

- O Romário tem dado conta totalmente. Acho, inclusive, que a maioria aqui deveria se espelhar nele. Não apenas nos jogos, mas nos treinos ele também está se empenhando. Antes do clássico, ele foi para a Cabofolia, mas, dentro de campo, correu mais do que muita gente. Até ajudou na marcação, quando ficamos com um a menos - disse o treinador.

Prestes a completar 40 anos, Romário encontrou no gol mil o combustível que precisava. O Baixinho, fã das noitadas, se cuida até durante elas. Romário não bebe e não fuma. Renato, que na época de jogador era adepto do mesmo estilo de vida do Baixinho rasga elegios ao amigo e comandado.

- O Romário vai para a noite, só que não bebe. E no dia seguinte, ele descansa bastante. Por isso, as saídas não o atrapalham. Quisera eu ter 11 Romários no meu time - disse Renato Gaúcho.

Fonte: ge