Romário vê Vasco forte em 2006
Romário acha que o Vasco tem totais condições de lutar com o Fluminense pelo título estadual. O Baixinho, aliás, não vê a hora de levantar mais uma taça. A última vez, faz tempo, no título brasileiro de 2000.
- A torcida merece um título. E o Vasco leva uma vantagem por ter mantido 80% da base do ano passado. Com todo o respeito ao Fluminense, que trouxe até jogadores de nível de Seleção Brasileira, o Vasco é time grande, de chegada. Futebol se ganha nas quatro linhas.
Ontem, o Baixinho reafirmou o desejo de encerrar a carreira em São Januário. Romário lamentou não ter tido a oportunidade de ir para o Corinthians (\"infelizmente não deu\"), mas garantiu que sentese plenamente realizado no Vasco.
- É o clube onde iniciei a carreira e onde tenho grandes amigos, que também são grandes profissionais.
Só não sei quando vou parar. Digo que vou encerrar a carreira desde os 28 anos. Tenho que certeza de que a hora certa vai chegar.
Enquanto esta hora não chega, Romário continua atrás do milésimo gol. Diferentemente de seu companheiro de ataque, Alex Dias, que nem sabe quantos gols tem na carreira. Suspeita que beire os 400.
O técnico Renato Gaúcho acha que nem fez tantos quanto Alex. Mas...
- Fiz os decisivos. Nada adianta ser artilheiro e não ser campeão.