Futebol

Romário revela que tinha "medo" de driblar Ricardo Gomes

No começo da noite, Ricardo Gomes recebeu uma visita especial. Quem esteve no hospital foi ninguém menos que o Baixinho Romário. O ex-atacante, companheiro do treinador na Copa América de 1989 e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, esteve na UTI, viu de perto o técnico do Vasco e saiu animado. Romário aproveitou para fazer uma revelação bombástica:

“Uma lembrança dele como zagueiro? Tenho uma bem clara, que foi no meu início de carreira. Na primeira vez que tentei driblá-lo, acabei prendendo o pé e torci o joelho. Depois disso, nunca mais tentei passar por ele”, lembrou o bem-humorado Romário, hoje deputado federal pelo PSB/RJ.

No Fluminense, em 2004, os dois trabalharam juntos novamente. Desta vez, Gomes foi o seu treinador. Houve um certo mal-estar entre ambos, mas que foi superado. Romário e Ricardo Gomes, embora de personalidade diferentes, mantinham boa relação. No domingo, o Baixinho não assistia ao jogo, mas soube do ocorrido por intermédio de amigos em comum.

Passou a manter contato com o médico do Vasco, Alexandre Campelo, e nesta quinta-feira encontrou tempo para visitar o treinador. Após a retirada parcial dos aparelhos – Gomes não está mais em coma induzido -, as visitas já não são tão restritas e os horários passaram a ser flexíveis. Romário, por exemplo, entrou na Unidade de Tratamento Intensivo e viu de perto o ex-companheiro.

“Eu o vi. Olha, pelo caráter e personalidade dele, Ricardo é uma pessoa especial. Eu falei com os médicos, que estão muito empolgados com a melhora dele. Ele foi um dos melhores jogadores da posição que vi jogar, é difícil encontrar um caráter como o dele no futebol. Ele nunca precisou de artifícios para ganhar a confiança dos outros, sempre foi direito e honesto. O quadro dele era grave e ele está saindo desta. Vamos continuar torcendo pela recuperação dele”.

Fonte: iG Esportes