Futebol

Romário praticamente fora de clássico

O mistério da presença ou não de Romário no clássico de domingo contra o Botafogo foi aparentemente solucionado pelo técnico Celso Roth. O atacante não foi visto nesta sexta-feira em São Januário. E o treinador disse que o jogador sabe o que é melhor para si mesmo.

– Romário trabalhou duas vezes nesta semana. Mas não apareceu. Ele ainda não está em condições normais. E sabe disso, pois é inteligente – disse, em entrevista à Rádio Globo.

A última vez que Romário esteve em campo com a camisa do Vasco foi em 14 de junho, na derrota de 4 a 0 para o Botafogo, no primeiro turno do Brasileiro. Depois, o atacante se afastou por quase quatro meses por causa de uma cirurgia no tornozelo direito. Ele voltou a treinar em 27 de setembro e tinha como meta estar em condições para enfrentar o Botafogo.

Apesar de o Baixinho estar provavelmente descartado, Celso Roth alertou que não seria uma surpresa se o atacante tivesse o seu nome relacionado para o clássico:

- Sempre que tomar uma atitude, Romário estará pensando nele, no Vasco e nos companheiros – garantiu o treinador, lembrando que é o Baixinho quem se escala.

Romário disputou 16 jogos na atual temporada e marcou 15 gols, inclusive o milésimo de sua carreira (contra o Sport, em São Januário). Aos 41 anos, o jogador já afirmou várias vezes que no fim deste ano irá se despedir dos gramados e que pretende realizar no máximo mais quatro jogos.

Fonte: Lancepress