Futebol

Romário planeja retorno no clássico contra Botafogo

Assim como aconteceu no duelo do último domingo, contra o Cruzeiro, o Vasco, nesta quarta-feira à noite, contra o Lanús-ARG, contou com a torcida de Romário em São Januário. Contudo, em breve o atacante, que sofreu e vibrou muito com a classificação vascaína na sala do presidente Eurico Miranda, estará ajudando os companheiros dentro de campo.

O centroavante afirmou que voltará a treinar com o elenco cruzmaltino nesta quinta-feira à tarde, em São Januário, e planeja seu retorno aos gramados no clássico diante do Botafogo, no Maracanã, no dia 13 de outubro. Curiosamente, foi contra o rival alvinegro que o camisa 11 fez seu último jogo, em uma derrota por 4 a 0 no dia 14 de junho.

\"Acredito que no jogo do Vasco no Maracanã, contra o Botafogo, no dia 13, eu já possa pelo menos fazer parte do banco e já esteja à disposição do Celso Roth [treinador] para ajudar\", disse à TV Globo Romário.

Depois da goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo, Romário passou a sentir dores no tornozelo direito, que o impediam de treinar. Como não conseguiu se recuperar, teve de passar por uma artroscopia no dia 23 de agosto.

Depois disso, passou a fazer fisioterapia em casa e, agora, está pronto para retomar os treinamentos. \"Já começo a treinar a partir desta quinta-feira e acredito que ainda preciso de uns dez, 15 dias para perder uns quilos e recuperar a forma\", completou o centroavante de 41 anos.

A tendência é que Romário ainda dispute algumas partidas ao longo do ano e encerre a carreira quando o Brasileiro terminar. Até mesmo porque o jogador não deseja que sua última partida como profissional seja a goleada para o rival.

\"Espero que desta vez eu consiga um resultado positivo, porque no meu último jogo eu tomei de 4 a 0\", brincou o atacante, que no dia 20 de maio deste ano, diante do Sport, em São Januário, alcançou seu \"milésimo\" gol na carreira.

Fonte: UOL Esporte