Romário no paredão
Realmente a fase não está boa para Romário. Ontem, foi a vez da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro entrar com pedido de penhora de parte da receita da Romário Sports & Marketing Ltda. A empresa de Romário, foi condenada pela juíza Andréa Quintella, na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, a pagar uma quantia de R$ 20 mil aos irmãos Alan Souza dos Reis, de 16 anos e Alex Souza dos Reis, de 15.
Tudo começou em 2000. Na época, os adolescentes assinaram acordo com a RS&M, movidos pelo sonho de se tornarem jogadores de futebol como o ídolo. Na ação de rescisão e indenização por dano moral, os irmãos alegaram que Romário descumpriu sua parte e nada fez para promovê-los. No contrato, a empresa do craque garantiu o percentual de 20% de tudo que conseguisse para os irmãos. E caso Alan e Alex alcançassem um carreira no futebol por iniciativa própria, eles teriam que entregar 50% da renda obtida para a empresa.
Em vista a esse contrato, as defensoras públicas Patrícia Saavedra e Patrícia Cardoso sustentaram, em juízo, que as cláusulas do acordo eram abusivas.
Romário e seus advogados jamais foram a uma audiência. A condenação em janeiro de 2004 ocorreu, portanto, à revelia. Porém, a quantia de R$ 20 mil não foi paga pela empresa de Romário e, há dois anos, oficiais de Justiça tentam fazer uma penhora na execução de sentença. A última tentativa foi no dia 8 de março, quando constatou-se a insuficiência de bens para penhora, na sede da empresa, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.
Caso o recurso da penhora não surta efeito, a Defensoria Pública pedirá que a condenação seja cumprida desconsiderando a personalidade jurídica da Romário Sports & Marketing e passando a valer a pessoa física do jogador.
Parecendo não muito preocupado com esta situação, Romário não aparece em São Januário há mais de uma semana. Enquanto isso, ele passa as tardes na Praia do Leme jogando futevôlei com os amigos. Segundo esses mesmos amigos, Romário teria confessado vontade de encerrar a carreira profissional antes mesmo de conseguir marcar o milésimo gol.
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP