Futebol

Romário não vai bem em torneio de faltas nos Estados Unidos

Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Messi, nem Romário. O campeão do torneio de faltas disputado na noite deste sábado, em Houston, nos Estados Unidos, foi o zagueiro mexicano Rafa Márquez, do Barcelona, que levou o prêmio de US$ 1 milhão. Segundo a organização do evento, cerca de 50 mil pessoas compareceram ao Reliant Stadium para assistir ao “Free Kick Masters”, que será exibido para 60 países. O SporTV vai exibir a competição neste domingo, às 22h30m (de Brasília).

O outro finalista do torneio também foi mexicano, o atacante Borgetti, do Monterrey. O brasileiro que se saiu melhor na disputa foi Ronaldinho Gaúcho, eliminado na fase semifinal junto com o argentino Lionel Messi. Ambos foram os que mais animaram o público. O veterano atacante Romário foi eliminado logo na primeira fase, mas foi dele o gol de abertura. O meia Júlio Baptista também participou do evento.

Anunciados como campeões mundiais da Copa do Mundo de 1994, a dupla que comanda a seleção brasileira, o técnico Dunga e o seu auxiliar Jorginho, foram convidados especiais, atuando como juízes do torneio. Entre os goleiros, o campeão foi o inglês David James, do Portsmouth, que ganhou um cheque de US$ 500 mil.

As ausências da festa ficaram por conta do espanhol Fernando Torres, do italiano Alessandro Del Piero e do brasileiro naturalizado português Deco, que não foram liberados pelos clubes. Os brasileiros Juninho Pernambucano, em pré-temporada com o Lyon, e Luís Fabiano, alegando motivos pessoais, também não puderam participar.

Fonte: ge