Romário não fala uma palavra na despedida do Vasco
Na entrevista coletiva marcada para anunciar a sua saída do Vasco, ontem, Romário entrou mudo e saiu calado. Apenas o presidente Eurico Miranda falou, com o Baixinho ao lado, confirmando, com um \"perfeito\" aqui e um \"é isso\" acolá, tudo o que o dirigente dizia.
O que, na verdade, não trouxe muita novidade. Eurico anunciou que Romário aceitou a proposta para jogar no Miami F. C., dos Estados Unidos, e que volta ao Vasco em setembro para disputar o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Falando pelo atacante, Eurico derramou-se em elogios ao craque, garantindo que ele pode sair e voltar do Vasco quando quiser.
- Dificilmente vai surgir, nos próximos 50 anos, um jogador que represente tanto para o Vasco quanto o Romário. Ele vai, mas volta em setembro, está certo - disse Eurico.
A ida de Romário para o Miami parece ter sido o desfecho ideal para todos. O técnico Renato Gaúcho e a diretoria estariam convencidos de que atualmente o time rende mais sem ele, e o craque terá mais tranqüilidade para se aproximar dos mil gols. Eurico negou, no entanto, que a idéia da saída de Romário fosse de seu agrado.
- Não há rusgas entre Romário e Vasco, como andaram dizendo nessas últimas semanas. Durante todo o tempo em que ele não veio ao clube, tive permanente contato com ele - disse Eurico, sem dizer exatamente o por quê de o Baixinho ter ficado duas semanas sem treinar.
- O Romário tem um estilo de vida próprio. Foram motivos pessoais dele, mas sempre esteve tudo bem entre ele e o clube - garantiu.
O presidente vascaíno buscou na importância de Romário a justificativa para a inusitada situação de uma entrevista coletiva em que o personagem principal não fala.
- Como eu gosto de dizer, Romário é Romário. Ele não poderia se despedir, mesmo que por pouco tempo, de forma simples. Por isso convoquei a coletiva - explicou.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia