Romário não descarta de encerrar o compromisso com Vasco
Peladas e futevôlei para manter a forma em dias de ociosidade. A novela entre Romário e Vasco, que já dura 13 dias, deve terminar nesta quarta-feira à tarde. O presidente do clube, Eurico Miranda, afirmou que vai se reunir com o craque em São Januário para decidir o futuro do camisa 11.
Sem propostas irrecusáveis aos 40 anos, tudo indica que Romário permaneça na Colina. Mas, de agora em diante, ele não terá a mesma liberdade de antes no que se refere à rotina de treinos.
Na última terça, enquanto seus companheiros treinavam no Vasco-Barra, o atacante estava na praia da Barra da Tijuca. Ele afirma que espera resolver algumas pendências com o clube para voltar a treinar e jogar. Mas não descarta a hipótese de encerrar o compromisso com o clube.
- O que eu tenho para resolver é com o Eurico. Só posso dizer que vamos fazer o que for melhor para o Vasco. O clube está acima de qualquer coisa e de qualquer um. Inclusive de mim - diz Romário.
Tanto o presidente quanto o técnico Renato Gaúcho deixam claro que Romário terá de mudar seu comportamento para continuar vestindo a camisa do Vasco. O mal-estar entre jogador, dirigentes e comissão técnica começou horas antes do clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio, no dia 19 de março. Romário, que passara três dias seguidos sem aparecer em São Januário, irritou-se ao ser informado de que não participaria do clássico. Desde então, ele é esperado para uma reunião com os dirigentes.
Craque é apontado como maior goleador em atividade
Depois do treino de terça, no Vasco-Barra, o técnico Renato Gaúcho voltou a dizer o que espera de Romário, caso ele acerte a sua permanência no clube.
- No ano passado ele seguia dieta, não comia carne vermelha e não tomava refrigerante. Quando não estava no clube, treinava com o Rato (fisioterapeuta do clube) e nos ajudou muito. Foi artilheiro do Brasileiro e nos ajudou a chegar à Sul-Americana. Só quero que ele apareça - salientou.
Se Romário vai ou não continuar jogando profissionalmente, a resposta deve vir hoje. Pelo menos para a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), Romário ainda é um jogador em atividade. No ranking dos goleadores divulgado ontem pela entidade, o craque aparece no topo da lista por campeonatos da Primeira Divisão com 485 gols marcados em 603 jogos, sendo 197 gols pelo Carioca e mais 288 pelos campeonatos Brasileiro, Espanhol e Holandês.
- SuperVasco