Futebol

Romário não decidiu se encerra a carreira

Romário ainda não sabe se vai encerrar a carreira após entregar o cargo de técnico-jogador do Vasco nesta quarta-feira minutos antes do jogo contra o Friburguense após se irritar com uma ordem da diretoria de escalar Alan Kardec. O Baixinho havia combinado no treino da véspera com o assistente Alfredo Sampaio a entrada de Abuda no time titular.

Romário confirmou a saída do Vasco no blog "Futebol, Coisa e Tal", do jornalista Gilmar Ferreira, e disse que ainda pensa sobre o que vai fazer do futuro.

- Isso eu ainda vou ver - disse Romário ao blog.

O Baixinho também comentou o acordo que tinha com o presidente Eurico Miranda ao aceitar o cargo de treinador.

- Quando ele (Eurico) me convidou para ser o técnico, perguntei se eu seria mesmo o técnico ou se seria só de araque. Ele disse que sim, que era à vera. Eu disse que se fosse o técnico, não aceitaria intromissões, porque já havia visto coisas no clube que não concordaria. Ele me disse que quem decidiria era eu. Hoje veio com essa história, mandando ordens pelo telefone através de outras pessoas. Então eu fiz o que havia dito que faria se houvesse intromissão no meu trabalho - explicou.

No próximo dia 14, Romário vai ser julgado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogador foi suspenso no fim do ano passado por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida. A tendência é que o Baixinho tenha a sua pena reduzida e retorne aos gramados a partir do dia 15. Porém, bem longe de São Januário.

Fonte: ge