Futebol

Romário marca com ajuda do goleiro

O amistoso contra o Duque de Caxias, time da segunda divisão do Campeonato Carioca, não foi como Romário esperava. O Baixinho teve apenas uma chance nos 90 minutos e só balançou a rede graças a ajuda do goleiro Léo, que falhou em um lance fácil. Com isso, o atacante chegou a 942 gols na carreira faltando, em suas contas, 58 para o sonhado gol 1000.

No final, o Vasco venceu por 6 a 0, nesta terça-feira, no Vasco-Barra, no primeiro amistoso marcado pelo clube com o objetivo de ajudar o Romário a chegar perto do milésimo gol.

O Vasco começou em ritmo lento. O time não conseguia criar oportunidades. Romário mal tocava na bola. Na primeira chance veio o gol. Aos 24 minutos, Wágner Diniz cruzou para Alex Dias, que chutou no canto do goleiro.

Logo em seguida, Fábio Baiano acertou um chute na trave. Aos 36 minutos, Romário tocou para Alex Dias, que driblou Rodrigo e tocou na saída do goleiro: 2 a 0 Vasco. O primeiro tempo terminou sem o goleiro Roberto fazer uma defesa.

No segundo tempo, o Vasco começou novamente com dificuldades para armar jogadas. Com 15 minutos, Renato Gaúcho trocou completamente o Vasco. Exceção, lógico, para Romário. O único titular que permaneceu em campo. Entraram Cássio, Claudemir, Bebeto, Jorge Luiz e Thyago; Alberoni, Ernani, Osmar, Abedi e William.

Aos 26 minutos, Romário continuava sem chutar a gol. Aí, o goleiro Léo recebeu uma bola recuada. Em vez de chutar para frente, tentou dominar. Romário pegou a bola e tocou para o gol vazio sem dificuldade.

Aos 30 minutos, Jorge Luiz sofreu pênalti. Romário deixou Abedi cobrar, que marcou o quarto gol vascaíno. Aos 40 minutos, Romário recebeu passe de William, dominou no peito e chutou. A bola bateu na trave. Logo depois, Ernane acertou um belo chute no ângulo e fez o quinto. Aos 48, Abedi encerrou a goleada.

VASCO 6 x 0 DUQUE DE CAXIAS
Local: Vasco-Barra
Árbitro: Gutemberg de Paula
Auxiliares: Elson Passos e Manoel do Couto Pires
Público: Entrada livre

Gols: Alex Dias aos 24 e aos 36 minutos do primeiro tempo; Romário, aos 26, Abedi aos 30, Ernane aos 41 e Abedi, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo: Ananias (D)

VASCO
Roberto (Cássio), Wágner Diniz (Claudemir), Fábio Braz (Bebeto), Éder (Jorge Luiz) e Diego (Thyago); Andrade (Alberoni), Ygor (Osmar), Fábio Baiano (Abedi) e Morais (Ernane); Alex Dias (William) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

DUQUE DE CAXIAS
Léo (Marcelo); Cassiano (Vantuil), Rodrigo, Alessandro e Humberto; Ananias, Sid, Diego (Diogo) e Rafael; Fábio (Léo) e Edílson
Técnico: Dé Aranha

Fonte: ge