Clube

Romário já vinha se desgastando no Vasco

Romário deixou o Vasco, nesta quarta-feira, depois de se desentender com o presidente interino do clube, Eurico Miranda, que obrigou o Baixinho à escalar Alan Kardec no lugar de Abuda, o preferido de Romário, na partida contra o Friburguense. Porém, esta atitude do dirigente foi apenas o estopim para a saída do jogador-treinador.

A relação entre Romário e o Vasco vem se desgastando desde que ele assumiu o cargo de treinador, contra sua vontade, em dezembro do ano passado. E a insatisfação do Baixinho ficou nítida logo na preparação do time para a temporada de 2008. O Gigante da Colina viajou para disputar o Torneio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes, e Romário não gostou.

Suspenso por 120 dias devido ao uso da substância proibida finasterida, presente em um tônico capilar, o jogador reclamou da falta de informações do departamento jurídico do clube em relação as informações sobre o caso, que deverá ser julgado no próximo dia 14.

Logo depois o Vasco contratou o ídolo da torcida cruzmaltina Edmundo, antigo desafeto do atacante. Apesar de um discurso de paz, o Baixinho não ficou satisfeito com a chegada do Animal. Tanto que chegou a brigar com o preparador físico do clube Luiz Flávio por liberar o atacante para treinar com bola sem o seu consentimento.

Outro fato curioso é o de que desde a chegada de Edmundo ao Vasco, Romário não acompanhou mais as partidas do time em São Januário no camarote do presidente Eurico Miranda, como de costume. O ex-treinador passou a assistir os jogos das cadeiras sociais.

Romário não sabe quando nem como encerrará a carreira. Mas o Flamengo surge como uma possibilidade para o Baixinho terminar sua longa trajetória no futebol, dentro de campo e de maneira honrosa.

Fonte: Lancenet!